Cidades

Coronavac teve efetividade de 73,8% entre profissionais do Hospital das Clínicas de SP, diz estudo

O número de casos de Covid-19 entre os funcionários ficou na metade do que era previsto depois de duas semanas de aplicação de duas doses da Coronavac.

Um estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) mostrou efetividade de 50,7% da vacina Coronavac após a imunização em massa de seus profissionais de saúde, que incluiu 20 mil pessoas desde o fim de janeiro. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

O número de casos de Covid-19 entre os funcionários ficou na metade do que era previsto depois de duas semanas de aplicação de duas doses da Coronavac. A partir de cinco semanas, a queda chegou a 73,8%.

A pesquisa do HC comparou a curva de casos sintomáticos de funcionários do complexo hospitalar com a curva observada na cidade de São Paulo durante o mesmo período. Antes da vacinação, as duas curvas seguiam o mesmo padrão, mas após a imunização, a situação mudou. Na capital, os números de casos seguiram aumentando, mas no HC a tendência foi de queda.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo