Cidades do Recôncavo e ValeUbaíraVale do Jiquiriçá

Trabalhadores do Hospital de Ubaíra denunciam atraso de salário, unidade justifica

Um pedido de justificativa foi feita à direção da APMIU.

Moradores de Ubaíra, que trabalham no Hospital, administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMIU), voltaram a denunciar atrasos de salário dos servidores que trabalham na entidade filantrópica.

Nesta terça-feira (21), uma denúncia foi encaminhada ao Mídia Bahia informando que um mês trabalhado tem ficado em atraso.

Um pedido de justificativa foi feita a direção da APMIU que declarou:

Todos os funcionários tem o direito de reivindicações, isso é constitucional e a APMIU é uma empresa totalmente democrática, democracia está que tanto ouvimos quanto levamos as informações a todos de forma desentraliza. Tivemos reuniões com a coordenação e membros de cada seguimento o qual foi tratado, entre vários assuntos, o fator salário. A empresa APMIU vem buscando regulariza os proventos de seus servidores, vendemos serviços ao SUS, principal fonte de renda, dependemos da mesma para honrar com os pagamentos. Há meses que o SUS atrasa, isso reflete em nossos pagamentos, também há meses que esses pagamentos são antecipados, ultimamente o hospital está com um atraso de dez a quinze dias no pagamento do mês anterior, já o SUS sempre paga competência de dois meses anteriores. Exemplo: estamos em setembro, o sus está pagando o mês de julho 2021, já o hospital está pagando o mês de agosto, então o estado está sempre atrasado dois meses.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Mídia Bahia

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo