Salvador possui mais de 16 mil pacientes recuperados da Covid-19

A infectologista reforça que a diminuição, até o momento, no quantitativo de novos casos se deve às medidas de proteção à vida implantadas na cidade, a exemplo do isolamento social.

Salvador registrou neste domingo (28), 16.145 cidadãos recuperados da Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse número engloba pacientes que foram ou não hospitalizados e que tiveram ou não a forma mais branda da doença.

De acordo com a infectologista da SMS, Adielma Nizarala, será necessário aguardar os próximos dias para verificar uma possível redução da transmissão do novo coronavírus porque, mesmo com o feriado do São João antecipado, muitas pessoas foram para outras cidades

“Parte dessas pessoas que foram para o interior vão retornar para Salvador. Então, estamos antenados esperando a próxima semana, entre os dias 30 de junho e 5 de julho, para verificar se os novos casos vão continuar regredindo”, destaca.

Adielma reforça que a diminuição, até o momento, no quantitativo de novos casos se deve às medidas de proteção à vida implantadas na cidade, a exemplo do isolamento social. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1 / Foto : Getty Images