AmargosaCidades do Recôncavo e ValeDestaques

Presidente da ACIAPA fala sobre ação judicial movida contra o aumento do alvará em Amargosa

Segundo Bulhões, em maio de 2018, a ACIAPA conversou com os comerciantes e intermediou uma reunião com o Prefeito Júlio Pinheiro, onde tentou buscar uma solução.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa – ACIAPA, Vinicius Bulhões se manifestou a respeito da matéria sobre o grupo de médicos e dentistas que ajuizaram uma ação para anular o aumento de 657% no alvará.

Segundo Bulhões, em maio de 2018, a ACIAPA conversou com os comerciantes e intermediou uma reunião com o Prefeito Júlio Pinheiro, onde tentou buscar uma solução. “A ACIAPA ficou responsável por marcar uma reunião com o prefeito para discutir e saber o porque desses aumentos. Marcamos a reunião, a qual alguns comerciantes do setor médico não compareceram, e em diálogo com o Prefeito, setor de tributos e ACIAPA acordamos que os comerciantes pagassem os mesmos valores do ano anterior até que fosse feito outro estudo sobre o tributo. Porém eles (os comerciantes) acharam melhor entrar na justiça.”

“Na minha opinião como empresário e como gestor da ACIAPA, realmente o valor está alto e deve ser reavaliado, mas eu acho que deve ser resolvido no diálogo e não na justiça, essa foi a ideia da reunião. Gostaria ressaltar que desses 14 empresários do ramo de saúde que estão entrando com essa limitar, somente 2 são associados. A ACIAPA não está pensando na questão de quem é associado e não é, sempre buscamos rever essa situação, mas infelizmente eles escolheram entrar com a ação, o que é direito deles.”

Quanto a fala que cita o abandono por parte da ACIAPA, Vinicius disse: “Eu queria entender o que eles querem o que a ACIAPA faça, porque se eles não são associados, eles não podem estar cobrando. Os dois que são associados podem estar nos ajudando sendo participativos nas nossas decisões e nas informações. A ACIAPA é a casa do empresário de Amargosa, mas para reclamar da associação temos que ser participativos de todos os assuntos do comércio e não só quando envolve sua empresa. E sobre a questão de abandono dos comerciantes por nossa parte, está provado que é inverdade.” finalizou Vinicius.

Amargosa News

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo