Cidades

Prefeitura de Jequié faz blitz de testagem para Covid-19; ocupação de UTIs é de 97%

Em caso de identificação da Covid-19, a pessoa é orientada a ficar em quarentena ou a procurar atendimento médico.

Equipes de saúde de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste, começaram nesta terça-feira (23) a fazer testagem rápida para identificação de prováveis casos de coronavírus. Segundo o Blog do Marcos Frahm, a ação ocorre na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. Para ter acesso aos testes as pessoas, os moradores devem procurar os pontos de testagem, que deverão percorrer diversos bairros e localidades do município nos próximos dias. O objetivo é realizar 300 testes por dia, em um total de seis mil.

Em caso de identificação da Covid-19, a pessoa é orientada a ficar em quarentena ou a procurar atendimento médico. Segundo boletim da prefeitura de Jequié divulgado nesta terça, o município registrou novos 65 casos de Covid-19, o que chega a um total 10.821 casos confirmados da doença, sendo que 1.262 são considerados ativos, que podem transmitir o vírus. O número total de óbitos na cidade pela enfermidade é de 226. Em Jequié, a taxa de ocupação de UTI é de 97%.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias / Foto: Blog do Marcos Frahm

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo