Cidades

Prefeitura de Guanambi monitora barragem após aumento do nível de água

Um grupo de trabalho foi formado para definir ações de planejamento e prevenção.

A prefeitura de Guanambi monitora a barragem de Ceraíma e as comunidades que ficam abaixo da estrutura, após o nível de água do reservatório subir e superar o vertedouro, neste sábado (8). 

Um grupo de trabalho foi formado para definir ações de planejamento e prevenção. Fazem parte da instância representantes de órgãos como o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, da Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Desde as primeiras horas da madrugada que membros do grupo de trabalho monitoram os níveis das águas que descem para bairros da zona urbana”, informou a prefeitura de Guanambi.

De acordo com o coordenador de segurança de barragens da Codevasf, o hidrólogo Sérgio Farias garantiu que neste momento não há o risco de a barragem de Ceraíma romper e causar grande impacto de destruição na cidade. O que poderá acontecer, após cerca de 30 a 40 mm de chuvas, é a água da barragem verter lateralmente, ou seja, sangrar, afirmou após reunião com o GT na última quinta-feira (6), o que acabou se confirmando.  

Caminhões e equipes foram desempenhadas para realizarem a remoção de moradores e seus pertences, caso sejam atingidos por enchentes. Escolas da região também foram preparadas para receber famílias em situação de risco.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo