Prefeitura de Elísio Medrado e Câmara de Vereadores realizam limpeza urbana e desinfecção de ruas

Desinfecção refere-se ao uso de produtos químicos para matar germes em superfícies, esse processo mata germes em uma superfície após a limpeza, ele reduzir ainda mais o risco de propagação de infeções.

Com o objetivo de intensificar o combate ao coronavírus, a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado juntamente com a Câmara de Vereadores, realizou na manhã de hoje (29), a limpeza e desinfecção de ruas da cidade e locius públicos, assim como a limpeza do mercado municipal.

A medida visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. “Com essa limpeza, acreditamos que iremos diminuir em até 50% o poder de contaminação do vírus”, destacou o Prefeito Robson Souza.

Linsmar Moura, presidente da Câmara, idealizador do projeto destacou que as preocupações são muitas em manter a cidade sem a circulação do vírus, e conta com a participação da população. O vereador esteve à frente da ação.

Foi usado o Hipoclorito de Sódio na concentração de 0,5 % produto aprovado pela Anvisa e os envolvidos usaram material de proteção , mascaras semifacial, facial , macacões, Tychem e conjugados.

As evidências atuais sugerem que o Novo Coronavírus pode permanecer viável por horas e até dias em determinados superfícies , dependendo do tipo de material, portanto a limpeza de objetos e superfícies, seguidas de desinfecção são medidas recomendadas para a prevenção da COVID-19 e de outras doenças respiratórias virais em ambientes comunitários.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar