AmargosaDestaquesPolíticaVale do Jiquiriçá

Prefeito de Amargosa diz que Bolsonaro atrapalha processo de vacinação

Ele falou que o presidente vetou uma lei que autorizava prefeitos e governadores a comprarem e adquirirem vacinas para imunizar a população.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT) gravou um vídeo nas redes sociais demonstrando indignação com relação a forma que o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está conduzindo o processo de vacinação contra Covid-19 no país.

Ele falou que o presidente vetou uma lei que autorizava prefeitos e governadores a comprarem e adquirirem vacinas para imunizar a população e que o município tem dinheiro suficiente para comprar as próprias doses de forma idependente.

“Eu não canso de repetir que Amargosa tem dinheiro para comprar as suas próprias doses de vacinas. Mas, o Presidente da República acabou de vetar a lei que permite que os estados e municípios comprem-na de forma independente. Porque não podemos comprar as vacinas, Presidente? Porque não podemos salvar vidas? Porque o senhor não tem enviado as doses como deveria? Todos os chefes de estado estão se desdobrando para deixar o seu povo bem, porque o senhor não faz o mesmo? Eu não consigo entender.” Disse Júlio em publicação nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro vetou o trecho da medida provisória 1.003 que obrigava a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberar o uso emergencial no país de qualquer vacina que tivesse seu uso autorizado por agências sanitárias estrangeiras.

O artigo foi incluído por parlamentares dentro da MP que autorizava a participação do Brasil na iniciativa Covax Facilities, da Organização Mundial da Saúde (OMS), um consórcio mundial para aquisição de vacinas contra a Covid-19. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Criativa On Line/ Reprodução – Ascom

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo