Mutuipense Adivan Pereira é ordenado padre em sua terra natal

A celebração contou com a presença do Clero da Diocese de Amargosa, bem como de sacerdotes e seminaristas da Congregação que Adivan faz parte, Missionários de Nossa Senhora da Salette.

Foi ordenado padre neste sábado (25), na Igreja Matriz de São Roque, em Mutuípe, o Diácono Adivan Pereira de Souza. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Aldemiro Sena, Bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba. Obedecendo a recomendação de distanciamento social devido a Pandemia, mas com grande fervor espiritual, a celebração contou com a presença do Clero da Diocese de Amargosa, bem como de sacerdotes e seminaristas da Congregação que Adivan faz parte, Missionários de Nossa Senhora da Salette.

Em sua homilia, Dom Aldemiro ressaltou os aspectos essenciais a vida presbiteral como: a prática da cultura vocacional, o valor da oração, a intercessão de Maria e dos Santos sacerdotes que nos precederam. O Padre Marcos Almeida, vice-provincial saletino, procedeu o Rito da Ordenação convidando o Diácono Adivan a professar as promessas concernentes ao exercício do Presbitério através da Oração Consecratória, da ladainha, do recebimento da Casula e da Estola. Posteriormente Adivan foi acolhido no altar, com distanciamento, pelos irmãos no Presbitério.

A Celebração foi encerrada com o agradecimento do Padre Marcos ao Pároco, Padre José Roberto, pela acolhida ao novo sacerdote e saudou o Padre Adivan com a expressão: “Que Deus abençoe o teu Ministério.” Também fez uso da palavra, Anailza, representando a Comunidade de São João Batista do Córrego, em Mutuípe, de onde Adivan é oriundo, enfatizando o desejo de servir a Deus que ele demonstrava desde a Catequese.

O Neo sacerdote Padre Adivan rendeu graças a Nossa Senhora da Salette, padroeira dos Saletinos, a Santíssima Trindade, a Nossa Senhora das Graças e a todos que fizeram parte da sua trajetória vocacional (padres, seminaristas, Paróquias Saletinas, Dom Valdemir Ferreira, Dom João Nilton e Dom Valdemiro), com a frase: “Este é o dia da alegria!”. Padre Adivan estendeu os agradecimentos a todos que colaboraram com a realização deste momento celebrativo, proferindo a Oração de Consagração do Ministério a Nossa Senhora da Salette.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Maria do Carmo da Silva Santos / Foto: Reprodução/ Vídeo – PASCOM