Polícia

MST cumpre promessa e invade fazendas na Bahia

O movimento avisou que, com a vitória de Lula nas eleições, voltaria a ocupar terras, como no passado.

No fim de semana, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu duas fazendas na Chapada Diamantina, na Bahia. O movimento avisou que, com a vitória de Lula nas eleições, voltaria a ocupar terras, como no passado.

Segundo o ajuntamento, as áreas invadidas pelo movimento pertencem a uma empresa “falida” e que “abandonou” o território, destinado à monocultura de eucalipto. As áreas seriam ainda “improdutivas”, conforme anunciou o MST.

No sábado, cem famílias invadiram a Fazenda Gentil, no município de Maracás, a 350 quilômetros de Salvador. No domingo, 150 famílias invadiram a Fazenda Redenção, a 320 quilômetros da capital, nos municípios de Planaltino e Irajuba.

“Essa é a 17º ocupação que fazemos neste ano na Bahia, com famílias trabalhadoras que estavam passando dificuldades nas periferias”, informou.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Revista Oeste

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo