Dep. Federal, profª Rosa Neide, nascida em E. Medrado destaca seus trabalhos na Câmara Federal e fala sobre seus projetos para a educação

A entrevistada falou dos seus projetos para a educação brasileira e sobre a atual situação política no país.

No último sábado (11), a deputada federal (PT) pelo Mato Grosso, professora Rosa Neide Sandes esteve na cidade de Elísio Medrado visitando e revendo familiares, e na oportunidade o Recôncavo no Ar foi convidado pela presidente do STR de Elísio Medrado, Iraildes Sandes e toda a família para participar do momento da confraternização em família e realizar uma entrevista com a legisladora.

Rosa Neide nasceu na cidade de Elísio Medrado na localidade conhecida como Caldeirão e logo pequena aos 4 anos de idade saiu para morar no Mato Grosso onde cresceu e se tornou vereadora no município de Diamantino e também secretária estadual de educação por 4 anos.

Foram cerca de 23 minutos de entrevista, onde a deputada falou da alegria de voltar a Elísio Medrado e também rever familiares e amigos, sobre a sua trajetória na vida pública e o atual momento da política no Brasil.

Perguntada sobre a passagem muito rápida de vereadora e secretária, ela destacou que o seu trabalho na área da educação como professora, coordenadora e secretária foi muito importante para a sua trajetória e sua eleição como deputada, “discutia com todas as prefeituras e fazia um trabalho de gestão compartilhada na rede municipal, rede estadual, trabalho integrado, e então passei a ter essa visibilidade pelo fato de conhecer e fazer esse trabalho no Estado inteiro”, destaca.

Ela falou que essa passagem lhe deu experiência e passou a conhecer o Estado inteiro.

A deputada falou sobre a aprovação do novo projeto para o Fundeb na educação brasileira, destacando que é vice presidente da comissão que trata do financiamento que tem prazo até o final de 2020. “Isso é fundamental, a educação brasileira vai cambalear se agente não votar”.

Assista a entrevista completa e exclusiva abaixo concedida ao Recôncavo no Ar.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Adriano Borges/ Recôncavo no Ar