BrejõesCidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoLajeMutuípeSão Miguel das MatasUbaíraVale do Jiquiriçá

Cidades do Vale do Jiquiriçá voltam a sentir tremores de terra nesta terça-feira (01)

Os tremores foram leves e rápidos, levando em consideração aos tremores de domingo.

Na madrugada e manhã desta terça-feira (01) mais uma vez a terra volta a tremer em municipios da região do Vale do Jiquiriçá.

Moradores de São Miguel das Matas, Amargosa, Laje, Mutuípe, Elísio Medrado e Jiquiriçá relatam que voltaram a sentir os tremores de terra nesta terça-feira (01) por volta das 6:36 horas e também pela madrugada.

Várias pessoas relataram para o Recôncavo no Ar que estão muito assustados e não conseguem mais dormir direito com muito medo.

“Estou aqui no sofá sem consEguir dormir, assustada, com muito medo e não sei quando isso vai acabar”, destacou uma moradora de São Miguel das Matas.

Os tremores de terra registrados em cidades baianas devem durar “semanas ou meses”, segundo previsão do geólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O especialista explica que avalia do tipo são comuns na região Nordeste e, principalmente, no Recôncavo baiano. “Há grande concentração de áreas sísmicas ativas. Esses tremores ocorrem por causa de falhas geológicas e pressões nas rochas do subsolo. Quando ocorrem perto de áreas urbanas, claro, a repercussão é maior”, detalha.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: arquivo Recôncavco no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo