Política

Planalto dá como certa indicação de Dilma para cargo na China, afirma coluna

Petista Dilma estaria propensa a aceitar o convite.

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto dão como certa, nos bastidores, a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para para representar o Brasil no Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos Brics. A instituição é sediada em Xangai, na China.

“Tudo está caminhando para isso. É um desejo do presidente Lula”, disse à coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, um influente auxiliar presidencial.

Segundo a publicação, Dilma está propensa a aceitar o convite. A petista, inclusive, adquiriu, nos últimos meses, o hábito de ler três jornais chineses diariamente.

Dilma pode despachar do Brasil

Fontes do Planalto ponderam que as costuras finais para indicação de Dilma ainda passam pela possibilidade de ela assumir o posto no banco sem estar necessariamente na China.

Uma das ideias estudadas, nos bastidores, é de que a ex-presidente da República despache do Brasil, em razão da distância até a Xangai.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Close