Paróquia São Roque, em Mutuípe inicia novenário em preparação a festa do seu padroeiro
As celebrações serão realizadas com um número mínimo de pessoas, previamente cadastradas.
Com a tradicional celebração Eucarística em louvor ao Bom Jesus, a Paróquia São Roque, em Mutuípe fez a abertura das festividades do seu padroeiro São Roque no dia 06/08, que neste ano está com mais fervor, em virtude da comemoração do seu Jubileu.
Refletindo sobre o Tema: “Deus desce para habitar a casa da Humanidade”, a Programação do Novenário teve início oficialmente nesta sexta (07), com a Noite do Acolhimento. O Pároco, Padre José Roberto fez a acolhida fraterna aos presentes, aos membros do Apostolado da Oração e Ministros da Eucaristia (responsáveis pela Liturgia), aos internautas, ao celebrante, o neo-sacerdote mutuipense Padre Adivan Pereira, e aos músicos Zanete, Júnior e Leila, que abrilhantaram a celebração.
Padre Adivan externou a sua satisfação em presidir a primeira noite do Novenário e em sua homilia, conduziu a comunidade a reflexão sobre: “O acolher a Jesus no nosso coração nesta Igreja e na nossa igreja doméstica, sobretudo neste tempo de pandemia, ressaltando o Deus que desce para habitar na casa da humanidade, o Deus que tem compaixão, que manifesta a sua identidade e que quer habitar a nossa casa e o nosso coração. Na oportunidade, agradeceu ao Padre José Roberto pela acolhida generosa por ocasião da sua ordenação, realizada nesta Paróquia no dia 25 de julho do corrente ano.
A celebração foi encerrada com os avisos, agradecimentos e com o canto do hino jubilar e o hino de São Roque.
O Pároco, Padre José Roberto, juntamente com a Rede de Comunidades (urbana e rural), convida todos à acompanharem o novenário pelos seguintes canais: Facebook da Paróquia São Roque de Mutuipe, You Tube da Paróquia São Roque, Facebook de Igor Conceição e Rádio Web Cruzeiro 104,9.
Obedecendo as recomendações de distanciamento social da CNBB, da Diocese e da Vigilância Sanitária do Município, devido a pandemia, as celebrações serão realizadas com um número mínimo de pessoas, previamente cadastradas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Matéria e Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo