Cachoeira registra o 1º caso confirmado de coronavírus no Recôncavo
Segundo a secretaria, o paciente encontra-se sob cuidados médicos e recebe total assistencialismo do município e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
O município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, registra o primeiro caso confirmado de coronavírus (covid-19) na região do Recôncavo baiano. A notícia caiu como uma bomba atômica na tarde deste sábado (04) após divulgação oficial por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a secretaria, o paciente encontra-se sob cuidados médicos e recebe total assistencialismo do município e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A idade do paciente e o seu estado clínico devem ser divulgados oficialmente nesta segunda-feira (06).
A população está dividida nesse momento, pois uns criticam a administração municipal pela realização de festas em comemoração ao 13 de Março, data magna para o município que comemora a sua Elevação a Categoria de Cidade. Já uma pequena parte da população apoia as festas realizadas pela gestão municipal este ano mesmo contrariando as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde que recomenda para a população o isolamento social.
Nesse momento todos devem ficar em alerta máximo, pois especialistas na área da medicina afirmam que o pico da doença deve atingir o grau máximo de infecção a partir do dia 6 deste mês.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Forte no Recôncavo