Igreja centenária oferece riscos de desabamento no Monte Cruzeiro em Elísio Medrado
Rachaduras e fendas são visíveis por toda a estrutura da igreja e moradores da comunidade temem desabamento.
A principal e mais antiga do distrito do Monte Cruzeiro em Elísio Medrado, construída no ano 1878 corre riscos de desabamento em decorrência da falta de manutenção e reformas.
Segundo informações e com data marcada em uma das paredes, a reforma que abrangeu todas as estruturas da igreja ocorreu no ano 1948, de lá prá cá apenas reformas pequenas e reparos foram realizados com ajuda de moradores e pessoas do município.
A igreja possuía imagens valiosas e, segundo uma moradora antiga da localidade a torre da igreja antes de uma das reformas era localizada na parte do fundo da mesma e o sino era ouvido de muita distância. Atualmente a torre é localizada na parte da frente da igreja e está se inclinando juntamente com a parede.
A igreja foi interditada por alguns anos pelo padre Everaldo, atualmente está aberta e acontece celebração de missas, mesmo com as péssimas condições e os riscos de desmoronamento.
A moradora destacou que desde criança frequenta a igreja e as missas da localidade e a conhece deste jeito.
A equipe do Recôncavo no Ar não teve acesso a parte interna, onde segundo informações existem grandes rachaduras.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar
Um Comentário