Volante Sidney, do Bahia, é convocado para a Seleção Brasileira sub-17
Sidney é natural de Ilha de Maré e está na base do Bahia desde a temporada 2019.
O meio-campista Sidney, do time sub-20 do Bahia, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, que vai disputar amistosos contra o México nos dias 27 e 30 de junho. Um dos principais destaques do time júnior, ele foi chamado pela primeira vez para estar com a amarelinha.
“Essa convocação do Sidão representa muita coisa. Ele é um exemplo de trabalho, um atleta inquestionável. Todos os atletas, não só da categoria dele, como das outras categorias, se inspiram nele por ver um deles desempenhado da maneira como ele vem desempenhando, para queimar etapas como ele queimou, tendo apenas 16 anos e sendo titular do sub-20, e tudo que ele segue fazendo da mesma forma no dia a dia”, afirmou Rogério Ferreira, técnico do Tricolor.
“Pra gente como comissão e para o clube em si, pelo momento que o clube vive, pelas mudanças já num curto prazo, ter um jogador como ele que quebra vários paradigmas, um perfil menor que parece ser frágil, mas que de frágil não tem nada, e que mentalmente é gigante. Então acho que é fundamental para que a gente entenda o quão grande o Bahia é e quanto perto está o próximo passo. Eu acho que ele vai servir de inspiração e exemplo para que em um futuro muito próximo a gente tenha muitos outros convocados e que isso se torne cada vez mais normal e comum pra gente”, acrescentou.
Sidney é natural de Ilha de Maré e está na base do Bahia desde a temporada 2019. Neste ano, ele se tornou o terceiro jogador mais jovem a estrear na equipe profissional do Tricolor, no Campeonato Baiano. Ele é uma das referências do time que joga a final do Campeonato Baiano a partir das 16h deste sábado (10), contra o Jacuipense, em Pituaçu.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial