Em Amargosa, estudantes vão às ruas em defesa da UFRB e contra os cortes
O grupo saiu do CFP e percorreu ruas pelo Centro do município.
Em defesa da educação e contra os cortes feitos pelo governo federal, estudantes ocuparam as ruas de Amargosa em manifestações nesta quinta-feira (09). O grupo saiu do CFP e percorreu ruas pelo Centro do município.
Em atos convocados pela UNE e pela APUR, os protestos ocorrem em vários polos de instituições federais e chamam a atenção para os corte orçamentário imposto pelo Governo Federal e para o risco que a UFRB tem de fechar as suas portas em Setembro deste ano.
A direção do CFP informou à nossa reportagem que o bloqueio representa mais de R$ 3 milhões no orçamento da UFRB, o que inviabiliza o funcionamento da instituição no próximo semestre. “O campus de Amargosa não terá condições de funcionamento se sofrer mais cortes.” disse a Profa. Creuza Silva, diretora do CFP.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Amargosa News