Técnico Ancelotti aponta ansiedade do Brasil na estreia e prega evolução após empate: ”Sem perder a confiança”

O Brasil saiu atrás no placar após gol de Saibiri aos 20 minutos, mas reagiu ainda na etapa inicial com um belo gol de Vini Jr. aos 31’.
O técnico Carlo Ancelotti avaliou que a ansiedade prejudicou o desempenho da Seleção Brasileira no empate por 1 a 1 com Marrocos, neste sábado (13), em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil saiu atrás no placar após gol de Saibiri aos 20 minutos, mas reagiu ainda na etapa inicial com um belo gol de Vini Jr. aos 31’. Após a partida, o treinador destacou as dificuldades enfrentadas principalmente no primeiro tempo e afirmou que a equipe precisa corrigir erros para os próximos compromissos.
“A partida, sobretudo na primeira parte, foi difícil. Estava ansiosa, teve perda de bola, pouco equilíbrio em campo. A segunda parte foi muito melhor. A equipe vai melhorar no próximo jogo. A equipe teve problemas na primeira parte. Muitas bolas perdidas. Temos que melhorar nesse aspecto. Não podemos perder a confiança. Num primeiro jogo de Copa, tudo pode acontecer. A equipe não estaria perfeita no primeiro jogo. O resultado não é ruim, mas vamos lutar no segundo tempo”, declarou.
Ancelotti ressaltou a postura da equipe até os minutos finais e afirmou que já identificou os aspectos que precisam ser ajustados. ”A equipe lutou até o último minuto, tenho bastante claro o que temos que melhorar. O que fizemos bem nos dois amistosos, no primeiro tempo não saiu bem. Temos que seguir trabalhando para ter uma equipe mais equilibrada e mais agressiva na frente”, disse.
O treinador também descartou qualquer preocupação excessiva após o resultado da estreia e reforçou que o objetivo principal segue sendo a classificação para a próxima fase.
“Absolutamente não. Podem pensar que a estreia, por muitas razões, não sai como você quer, mas temos que seguir, preparar bem para o próximo jogo. O objetivo é classificar, passar da fase de grupos e melhorar com o tempo”, enfatizou.
Com o empate, Brasil e Marrocos somam um ponto cada no Grupo C. Haiti e Escócia completaram a rodada da chave ainda neste sábado. Os escoceses venceram por 1 a 0 e ficam com a liderança momentânea.
Apesar de reconhecer a atuação consistente do adversário, Ancelotti admitiu insatisfação com o resultado. ”Eu não estou satisfeito (com o resultado). Devemos trabalhar para melhorar, mas é normal. Marrocos jogou bem, teve muita organização no jogo e foi muito difícil”, finalizou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (19), quando enfrenta o Haiti, às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia. No mesmo dia, Marrocos encara a Escócia às 19h.
*Por Carlos Matos / Bahia Notícias / Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.



