Hospital Maternidade de Itatim recebe ações de desinfecção contra Covid-19

O Hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares em Itatim passou, nesta sexta-feira (22), por uma desinfecção completa feita pelos agentes de Vigilância Municipal.

O objetivo foi eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus e impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos.

O trabalho durou em torno de duas horas e utilizou cerca de 40 litros de produto à base de hipoclorito para higienizar vários pontos do hospital com maior fluxo de pessoas – pronto-socorro, refeitório, bem como recepção, corredores, consultórios e banheiros.

“Essa ação vem ao encontro da necessidade de dar mais segurança e proteção aos servidores do HMMEDS e aos cidadãos que são atendidos no nosso serviço”, Disse o diretor do Hospital Geraldo Pereira Nogueira.

Devido a essa pandemia do covid-19, – razão pela qual a unidade passa por limpeza constantemente. Além da desinfecção, aumentou a frequência de higienização e de ações de capacitação das equipes, com reforço no uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Nós montamos planos de limpeza em todos os locais do hospital para fazer o enfrentamento, não só do coronavírus, mas de todos os outros vírus que estão circulando”, explica Maiane dos Anjos secretária de Saúde.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

A Voz é Aqui