Vigilância Sanitária de SAJ fecha fábrica clandestina de álcool em gel falso
O prédio, onde cerca de 1.500 litros de substâncias foram apreendidos, foi interditado e todo produto apreendido pela Vigilância Sanitária.
Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi descoberta no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, após inspeção da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, em atendimento a uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA). Todo material será descartado. O repórter Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM 97.1, estava na secretaria municipal de Saúde e flagrou a chegada do material apreendido no final da tarde desta quarta-feira (15/4).
O prédio, onde cerca de 1.500 litros de substâncias foram apreendidos, foi interditado e todo produto apreendido pela Vigilância Sanitária. O material seria usado na fabricação de álcool em gel e outros produtos. O proprietário, cujo nome não foi divulgado, estava sozinho e chegou a negar a fabricação do produto. A fábrica clandestina funcionava em uma residência, mas a ’empresa’ não tinha autorização para fabricação do produto, nem registro do órgão sanitário, apenas para comercialização.
Em entrevista a Itajay Júnior, o coordenador da Vigilância Sanitária, Joan Paulo, informou que havia grande quantidade de produtos para fabricação de desinfetantes, detergentes e saneantes, além de matéria prima para fabricação de álcool em gel. “Agora vamos dar andamento ao devido processo legal em decorrênia do porte da apreensão. Não sabemos a concentração que eles foram produzidos, então esse material não pode ser autorizado para uso em qualquer ambiente. Todo material será descartado de forma correta”, afirmou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Andaiá Fm