Política

‘Ele é quem decide’, diz Guedes depois de Bolsonaro criticar Renda Brasil

“Não posso tirar de pobres para dar a paupérrimos.” afirma Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse estar tranquilo quanto às críticas do presidente Jair Bolsonaro ao Renda Brasil, programa formulado pela equipe econômica que visa a substituir o Bolsa Família e atender mais pessoas.

“É assim mesmo. Ele é o presidente e é quem decide”, disse Guedes ao G1 nesta quarta-feira (26).

Bolsonaro disse mais cedo estar insatisfeito com a sugestão de Guedes de cortar o abono salarial (pago a quem recebe até 2 salários mínimos) para financiar o projeto. Do jeito como está, diz, a proposta não será enviada ao Congresso.

“Não posso tirar de pobres para dar a paupérrimos. Não podemos tirar isso (abono) de 12 milhões de pessoas para dar para o Bolsa Família ou Renda Brasil, seja lá qual for o nome desse novo programa”, afirmou o presidente.

“É natural que ele diga que a solução está errada”, disse Guedes. O ministro falou ao G1 que o programa será formulado com total transparência e com respeito ao Orçamento. “Não tem truque e nem fura-teto”.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Poder 360 / Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo