ACM Neto critica posição do governo federal e ameaça ir à Justiça para comprar vacina
Segundo o gestor soteropolitano, ele está disposto a buscar o poder judiciário para garantir a compra da vacina.
O prefeito ACM Neto (DEM) demonstrou indignação ao comentar a inércia do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) acerca do planejamento para a imunização da população contra a Covid-19. Segundo o gestor soteropolitano, ele está disposto a buscar o poder judiciário para garantir a compra da vacina.
“A gente está conversando com o governo de São Paulo e com o (Instituto) Butantan. Mas tem uma coisa que precede, que é a liberação da Anvisa. Caso contrário, terá que começar a haver um movimento em direção ao judiciário, para que libere a vacina. Ainda não há vacina liberada no Brasil, então como é que eu vou marcar data?”, disse ACM Neto.
“O governo federal, infelizmente, abdicou do planejamento, da preparação. Não há conversa, não há articulação do Ministério da Saúde com os estados ou municípios. Isso é gravíssimo”, reclamou o prefeito de Salvador.
“Pelo amor de Deus, não é razoável o que está acontecendo no Brasil. Eu espero que, a vacina sendo segura, aconteça o quanto antes. Ou a Anvisa vai liberar ou vamos ter que recorrer à Justiça. Eu já disse a Léo (Prates, secretário municipal da Saúde): tendo vacina para comprar, nós vamos à Justiça para pedir o direito de comprar”, finalizou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias / Foto: Max Haack/Secom