Com Missa em Salvador, Mutuipenses lançam CD dedicado a Irmã Dulce
O grupo esteve nas imediações das Obras Sociais de Irmã Dulce, em uma visita musical ao memorial que guarda o acervo, conta a história da primeira Santa Brasileira.
Aconteceu na última terça-feira (30/07) a Santa Missa que marcou o lançamento do álbum de músicas dedicadas a Irmã Dulce, gravadas pelo grupo Nossa Tenda de Mutuípe.
Durante todo o dia, o grupo esteve nas imediações das Obras Sociais de Irmã Dulce, em uma visita musical ao memorial que guarda o acervo, conta a história da primeira Santa Brasileira, e realizaram um tributo na capela, onde se encontra o túmulo com o corpo de Irmã Dulce, cantando as músicas do álbum em agradecimento pela realização do projeto.
O
momento mais emocionante foi a apresentação pelos corredores e enfermarias do
setor oncológico do Hospital Santo Antônio, onde as músicas se tornaram orações
cantadas para os pacientes em seus leitos.
Segundo o grupo, a ideia de gravar este álbum era antiga, já que desde 2015
eles mantêm um projeto social no alto da Cajazeira em Mutuípe, que é inspirado
em Irmã Dulce, onde as crianças se organizam em um pequeno coral infantil.
Com o anúncio da canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, se percebeu uma oportunidade importante de partilhar as canções, e assim ajudar as pessoas a reconhecerem a importância deste momento para Igreja do Brasil, como descreveu membros da equipe em entrevista à Rádio Excelsior.
Para conseguir os recursos para a gravação foi feita uma vaquinha entre os membros da tenda, até que um produtor musical de Brasília abraçou a causa, e em apenas dois dias, as treze canções foram gravadas em Feira de Santana, o que impossibilitou a participação efetiva das crianças cantando no CD.
As músicas são todas de autoria de Luiz Assunção, e ganhou vida nas vozes de diversas cantoras da própria comunidade. Foi uma decisão da equipe não reproduzir e comercializar as músicas em CD físico, liberando-as gratuitamente em vídeos no canal da Nossa Tenda no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=WfHdE9jRErE
Ao fim do dia, uma Missa na Capela do Convento de Santo Antônio foi presidida pelo Padre Fábio Andrade, que concedeu uma benção especial ao referido.
Mídia Bahia