Flávio Bolsonaro chama suspensão da Lei da Dosimetria de ‘canetada
Senador criticou decisão de Moraes e afirmou que medida abala a democracia

O senador Flávio Bolsonaro criticou neste sábado (9) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a aplicação da Lei da Dosimetria até que o tema seja analisado pelo plenário da Corte.
O parlamentar classificou a medida como uma “canetada” e insinuou que houve alinhamento prévio entre Moraes e o deputado Paulinho da Força, relator do projeto no Congresso Nacional.
“O próprio Paulinho da Força disse que o texto foi “autorizado” pelo Moraes. E agora, muito estranhamente, ele dá essa canetada. Eu não sei o fundamento, mas parece um jogo combinado. Mais uma vez a democracia fica abalada. Uma decisão do Congresso, em sua grande maioria, defendendo a lei da anistia, e, em uma canetada monocrática, um ministro revoga a decisão de nós, os verdadeiros representantes do povo. Nós não vamos nos acostumar, por isso a credibilidade do Judiciário está na lata do lixo”, afirmou o senador.
A decisão de Moraes suspendeu temporariamente a aplicação da Lei da Dosimetria, aprovada após a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto prevê redução de penas para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Bahia.ba
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.



