Mãe é suspeita de ‘negociar’ filha de 14 anos para fazendeiro estuprá-la
O Conselho Tutelar de General Carneiro recebeu informações sobre a situação da adolescente, e passou a investigação para a Polícia Civil.
Uma mulher, de 34 anos, foi indiciada por suspeita de ‘vender’ filha de 14 anos para um fazendeiro estuprá-la. O caso aconteceu em General Carneiro, localizado a 449 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o homem tem 62 anos e a mãe teria entregado a adolescente para conviver com ele em troca de dinheiro.
O Conselho Tutelar de General Carneiro recebeu informações sobre a situação da adolescente, e passou a investigação para a Polícia Civil. Na época, a vítima tinha 14 anos, e a mãe dela a entregou para conviver com o idoso, que tinha o hábito de se relacionar com adolescentes.
Para comprovar suposta ‘legalidade’ no processo, a mãe e o fazendeiro contrataram um advogado que fez arranjos jurídicos registrados em cartório, com uma autorização e declaração subscrita, pacto antenupcial e declaração de responsabilidade do investigado. A PC apurou que a adolescente não concordava com a situação.
Ao g1, a polícia informou que a mãe da adolescente e o fazendeiro foram interrogados, mas não chegaram ser presos. Apesar do indiciamento, ambos continuam soltos e o processo foi passado para o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
A mulher e o suspeito foram indiciados por exploração sexual, estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, injúria e entrega de filho a terceiro mediante paga ou recompensa. A adolescente está sob a guarda de outra pessoa da família.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Bnews