Marrocos é apenas a quarta seleção da África a chegar às quartas de final. Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) completam a lista.
Pela primeira vez na história, a seleção de Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, após empate por 0 a 0 no tempo normal, os africanos despacharam a Espanha por 3 a 0 nas cobranças de pênalti. Brilhou a estrela do goleiro Bono, que pegou duas penalidades. A seleção marroquina será a única intrusa entre sul-americanos e europeus na próxima fase do Mundial do Catar.
Marrocos é apenas a quarta seleção da África a chegar às quartas de final. Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) completam a lista.
A eliminação espanhola é a segunda consecutiva na fase de oitavas de final da Copa. Na Rússia, em 2018, a Fúria caiu para os anfitriões, também nos pênaltis.
Marrocos e Espanha jogaram da seguinte forma nesta terça:
Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde). Técnico: Walid Regragui.
Espanha: Unai Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba (Álex Balde); Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams), Asensio (Morata) e Dani Olmo (Ansu Fati). Técnico: Luis Enrique.
Nos pênaltis, Sabirr, Zyiech e Hakimi converteram para Marrocos. Benoun perdeu.
Sarabia, Carlos Soler e Busquets desperdiçaram para a Espanha
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.