Realizado em 2019, as notas do exame foram divulgadas em janeiro, com estudantes apontando inconsistências na correção das provas
Ministro da Educação, Abraham Weintraub estará nesta terça-feira (11), às 11h, na Comissão de Educação do Senado Federal para falar sobre os problemas com a correção e atribuição de notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O comunicado oficial foi feito por meio de seu perfil no Twitter. “Estarei à disposição no Senado para esclarecer as inúmeras mentiras que foram propagadas sobre o Enem 2019 e mostrar o trabalho que estamos realizando frente ao Ministério da Educação. Será uma grande oportunidade”, escreveu.
Realizado em 2019, as notas do exame foram divulgadas em janeiro, com estudantes apontando inconsistências na correção das provas. Os erros foram assumidos pelo MEC, que atribuiu as inconsistências à impressão das provas.
A ida do ministro ao Senado foi solicitada por meio de requerimento de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
“Dentre os inúmeros problemas de gestão do MEC e do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira], o relatório da Câmara dos Deputados apontou diminuição no nível de escolaridade dos ocupantes de cargos comissionados, a instabilidade, a baixa capacidade no recrutamento e baixa qualidade na retenção do corpo técnico. Isso resultou em vacância nos cargos estratégicos e paralisia decisória em coordenações e secretarias da pasta”, afirmou Randolfe.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
UOL