Confira abaixo a nota na íntegra.
A VLI, controladora da linha férrea, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o acidente ocorrido na noite de ontem, 12, em Santo Amaro. Na ocasião, uma ambulância teria colidido com um trem, deixando uma pessoa morta e outras duas feridas. Confira abaixo a nota na íntegra:
A VLI, controladora da linha férrea, registrou uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia, na noite desta quarta-feira (12). A ocorrência se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou pronto atendimento aos três ocupantes do veículo, que foram encaminhados para unidades de saúde na região.
O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Forte na Notícia/Foto: reprodução / Google Imagens