Vereadores de Amargosa denunciam esquema na contratação de serviços de transporte escolar

A denúncia consta de 813 páginas e reúne diversas provas que apresentam fortes indícios sobre um possível esquema nos processos de contratação de empresas.

Um grupo formado por 08 vereadores do município de Amargosa protocolou junto ao Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual, uma série de denúncias contra o prefeito Júlio Pinheiro dos Santos Júnior.

A denúncia consta de 813 páginas e reúne diversas provas que apresentam fortes indícios sobre um possível esquema nos processos de contratação de empresas que prestaram serviços de transporte escolar entre os anos de 2017 e 2020.

As ilegalidades apuradas apontam para a prática constante de contratação, por meio de processos de dispensas de licitação, de empresas ligadas a um servidor efetivo do município que ocupava o cargo de coordenador de transporte.

Os vereadores, Diego Mercês, Marcos Paulo, Viviane Santana, Miguel Silva, Odaque Maia, Val Cintra, Carlos Cabral e Luís Antônio, responsáveis pela esperam que a justiça tome as devidas providências. “As denuncias são consistentes e as provas confirmam uma série de práticas ilícitas realizadas pela gestão do prefeito Júlio Pinheiro utilizando recursos da educação, com destaque para o uso de verbas do FUNDEB. Esperamos que os órgãos responsáveis apurem estes fatos gravíssimos e que as medidas cabíveis sejam tomadas”, declararam os vereadores de oposição.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

ASCOM

Sair da versão mobile