Vendaval atinge casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Valença
O fenômeno foi registrado na tarde de terça-feira (28), e ninguém ficou ferido.
Um vendaval atingiu a cidade de Valença, região do baixo-sul da Bahia, e destelhou ao menos 10 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O fenômeno foi registrado na tarde de terça-feira (28), e ninguém ficou ferido.
Moradores gravaram o momento em que o vento forte atingiu os imóveis, no conjunto habitacional que fica no loteamento Novo Horizonte. Apesar de ninguém ter ficado ferido, a população ficou bastante assustada.
Segundo o G1 Bahia, muito prejuízo foi contabilizado com o destelhamento, já que partes dessas telhas destruíram também a estrutura de algumas casas. Ainda não há informações se outras áreas da cidade também foram atingidas.
Os vendavais podem ser definidos como uma ventania mais violenta. Eles são formados a partir do deslocamento das massas de ar, geralmente acompanhados de precipitações hídricas concentradas, que formam as tempestades.
Também chamados de “ventos muito duros”, são classificados a partir de velocidades variam entre 88 a 102 quilômetros por hora. Além de destelhar casas, os vendavais costumam derrubar árvores, fiações, causam danos às plantações e casas mal construídas, e provocam também enxurradas e alagamentos.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial