Vamos pedir a prisão de governadores e prefeitos, diz Damares em reunião gravada

A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril, divulgada nesta sexta-feira (22), após o ministro do STF, Celso de Mello, suspender o sigilo da gravação da reunião.

A ministra Damares Alves fez críticas à ação de governadores e prefeitos favoráveis à manutenção do distanciamento social durante a pandemia do coronavírus e afirmou que sua pasta já estava pedindo a prisão de alguns governadores. A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril, divulgada nesta sexta-feira (22), após o ministro do STF, Celso de Mello, suspender o sigilo da gravação da reunião. 

Segundo a ministra, idosos estariam sendo algemados e jogados dentro de camburões, mulheres estariam sendo jogadas no chão e padres estariam sendo multados em R$ 90 mil por estarem dentro das igrejas com fiéis.

“A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pega pesado com governadores e prefeitos”, disse.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1 / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Sair da versão mobile