“Unum Corpus”: Polícia Civil realiza megaoperação contra organizações criminosas na BA

Ação ocorre em Salvador, RMS e interior para desarticular organizações criminosas e combater crimes violentos.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação “Unum Corpus”, com ações simultâneas na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em diversas cidades do interior, incluindo Santo Antônio de Jesus . A operação tem como objetivo desarticular organizações criminosas e combater delitos como homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio.
Mais de 100 mandados cumpridos na Bahia e 1.200 policiais em ação. Só em Santo Antônio de Jesus, na área da 4ª Coorpin, mais de 30 mandados foram cumpridos, com prisões em flagrante, apreensão de armas e entorpecentes.
A ação cerca de 1.200 policiais civis, responsáveis pelo cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, até o momento, 101 mandados já foram cumpridos e 39 suspeitos foram presos em flagrante. Os alvos incluem investigados ligados a crimes violentos e integrantes de grupos criminosos que atuam em diversas regiões do estado.
Desde o início da Operação Unum Corpus, as autoridades já efetuaram 3.320 prisões e apreenderam 518 armas de fogo, além de centenas de mandados de busca e apreensão executados. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com suporte estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.