Política

UNE discute possibilidade de apoiar impeachment de Bolsonaro, diz coluna

Ideia vem sendo articulada dentro União da Juventude Socialista (UJS), grupo vinculado ao PCdoB

Impulsionada pela adesão aos panelaços realizados no país na terça (17) e na quarta-feira (18), a União Nacional dos Estudantes (UNE) discute assumir a bandeira da defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

De acordo com a publicação, a ideia vem sendo articulada dentro União da Juventude Socialista (UJS), grupo vinculado ao PCdoB, que domina a entidade estudantil.

O partido, porém, não assumiu essa posição. A defesa do impeachment de Bolsonaro divide a esquerda. Na quarta-feira, três deputados do PSOL entraram com pedido na Câmara de abertura do processo para afastar o presidente, mas foram repreendidos pela direção da legenda.

No começo de março, o ex-presidente Lula se declarou contra o impeachment de Bolsonaro com o argumento de que não seria possível derrubar um presidente só porque não se gosta dele.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba/ Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo