Uma das principais feiras livres de Feira de Santana é fechada por 4 dias
Feira da Estação Nova foi fechada nesta quinta (9) e segue sem funcionar até domingo (12). Prefeitura informou que observou aglomeração no local.
A feirinha da Estação Nova, uma das principais feiras livres de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi fechada nesta quinta-feira (9) e seguirá sem funcionar até domingo (12). A medida é para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Apesar de serem comercializados produtos essenciais, como alimentos, a medida, de acordo com a prefeitura, foi tomada porque foram observadas aglomerações no local e muita gente sem máscara, principalmente no fim de semana.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mais de 4,5 mil casos de Covid-19, com mais de 50 mortes, já foram registrados em Feira de Santana.
Apesar do fechamento da feira, supermercados, mercadinhos, agências bancárias e lotéricas no entorno da feira livre estão funcionando nesta quinta-feira e também poderão abrir na sexta (10).
A decisão de fechamento não abrange farmácias, laboratórios de análises clínicas, estabelecimentos que fornecem insumos hospitalares e restaurantes que estão funcionando em esquema de delivery, situados nas ruas do entorno da feirinha da Estação Nova.
De acordo com a prefeitura, os comerciantes e outros trabalhadores da região foram informados sobre as medida publicada através de decreto no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (7).
Em Feira de Santana, está em vigor, até o dia 13 deste mês, decreto que prevê fechamento do comércio não essencial. Com isso, shoppings, galerias, mercados de arte e a zona comercial do Feiraguay não podem operar. A determinação foi publicada na terça-feira.
A decisão por fechar novamente o comércio aconteceu dias após a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos não essenciais, a exemplo de shoppings, que chegaram a ser liberados para operar no mês de junho.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana