O orçamento da instituição para este ano é considerado 7% menor em relação ao ano de 2023.
Após parte da imprensa divulgar que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou a redução do valor repassado pelo Ministério da Educação (MEC) para 2024, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) se manifestou sobre o tema e considerou um absurdo o corte de R$13 milhões. O orçamento da instituição para este ano é considerado 7% menor em relação ao ano de 2023.
De acordo com o militar baiano, essa é a forma que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem para demonstrar sua atenção com a Educação. “A UFBA terá um corte de R$13 milhões em 2024, mas cadê as manifestações? Se fosse na gestão Bolsonaro vários segmentos estariam falando sobre isso, mas quando é com o descondenado não vemos os ditos defensores da Educação”, comentou Capitão Alden.
Para o deputado, o que Lula fez é apenas o começo da série de medidas contra áreas essenciais. “Sou membro da Comissão de Educação na Câmara Federal, com o retorno dos trabalhos tenho certeza que os esquerdistas vão tentar ‘passar o pano’ para justificar o injustificável”, criticou.
Bahia Notícias
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial