A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente.
As chuvas que caem nas últimas horas têm deixado um cenário de destruição e dezenas de desabrigados e desalojados no município de Ubatã. No Pontalzinho, um dos locais mais afetados, a casa de uma comerciante ficou totalmente destruída pela força da correnteza do rio Água Branquinha e a água passa sobre a ponte que dá acesso à localidade. Há também registros de alagamentos no 31 de Março, Várzea, Rua da Pista, Relíquia, Beco do Cacau e Bairro Glória.
A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente. Famílias estão sendo levadas para duas pousadas que foram contratadas pelo poder público e também para as escolas da rede municipal. Ainda não há números oficiais, mas a gestão municipal já estima em mais de 400 as pessoas atingidas pelas chuvas.
Uma enorme cratera foi aberta em um trecho urbano da BR-330, na altura do Ginásio de Esportes, na madrugada deste domingo, 26. Um buraco se estende de um lado ao outro da pitas. Em baixo do local possui um grande tudo, por onde passa o rio Água Branquinha.
A Secretaria de Infraestrutura informou ao Ubatã Notícias que já notificou o Dnit, que deve comparecer ainda neste domingo ao município para avaliar os danos causados. Os motoristas que desejam seguir viagem devem pegar um desvio, entrando na cidade. A Prefeitura, no entanto, informou que vai proibir o tráfego de veículos pesados.
Apoio aos desabrigados
Conforme o prefeito Tinho (PSB), a Prefeitura de Ubatã alugou duas pousadas para acomodar os desalojados. A Secretaria de Assistência Social ainda realiza o levantamento, mas estima-se que mais de 100 pessoas estão desabrigadas e desalojadas no município. A previsão, segundo o Clima Tempo, a previsão é de que continue chovendo no município nos próximos dias.
Tanque de combustível emerge
As chuvas fortes ainda causaram um grande susto nos funcionários e clientes do Posto São Paulo, às margens da BR-330. Uma erosão acabou fazendo emergir um reservatório de combustível, o que causou um grande buraco no solo. Conforme servidores do Posto, o tanque estava vazio. O local será sinalizado para evitar acidentes.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Ubatã Notícias