TV Globo revela verdade sobre uso de robôs em votação final do BBB 22

Em entrevista ao portal Notícias da TV, a Globo afirmou que possui um sistema de segurança reforçado.

Desde que venceu o BBB 22, Arthur Aguiar tem sido acusado de manipular o resultado da final do reality. Diversos internautas suspeitam do uso de robôs durante a votação que garantiu que o ator levasse o prêmio para casa. Em entrevista ao portal Notícias da TV, a Globo afirmou que possui um sistema de segurança reforçado.

“Contamos com recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, que mapeiam permanentemente, em tempo real, o comportamento dos votantes para identificar e mitigar eventuais riscos de interferência”, disse a emissora.

“Entre os parâmetros observados, estão a quantidade de votos por minuto por usuário, intervalos de horários de votação e pulverização da localização. Desta forma, quando nossos algoritmos identificam algum comportamento fora do padrão, atuam imediatamente para neutralizar qualquer ação que possa interferir no resultado da votação”, completou.

A TV Globo ainda garantiu que não houve nenhum tipo de interferência durante as votações. “Podemos assegurar que não há qualquer indício de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude nas votações. Prova disso é que os top 1.000 perfis que mais votaram na final do BBB 22 representaram apenas 0,7% do total da votação, o que indica que não houve nenhum tipo de interferência no resultado final da edição”, concluiu.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Bnews

Sair da versão mobile