Turquia doará eletrodomésticos à famílias vítimas de enchentes em municípios da Bahia
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2022/02/4456bcb4-15ce-4270-8bcf-fceb9dc97086.jpg)
Embaixador Murat Ateş e o deputado baiano Félix Júnior em anúncio de doações turca.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/BANNER-MARMORARIA.jpg)
A Turquia doará 150 fogões e 60 geladeiras a famílias atingidas pela enchente nos municípios de Ubaíra, Barra do Rocha e Itacaré, na Bahia, em dezembro e em janeiro. O anúncio do apoio a famílias baianas ocorreu em reunião do embaixador do país do Oriente Médio, Murat Yavuz Ateş, com o coordenador da Frente Parlamentar Brasil-Turquia, o deputado baiano Félix Mendonça Júnior (PDT).
As famílias serão selecionadas com a ajuda do cadastro social das prefeituras e visitas às residências, segundo o parlamentar baiano. Aquelas que tiveram perdas materiais por causa das chuvas e continuam sem esses eletrodomésticos poderão ser contempladas.
“Ficamos felizes pelo fato da Turquia, um país irmão do Brasil, ter aceitado o nosso pedido e confirmado a doação, que será muito importante para baianos que sofreram prejuízos por conta da calamidade”, disse Félix.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BANNER-LIDER.jpg)
RECURSOS
O deputado destacou que a iniciativa vai se somar a outras adotadas por governos, organizações sociais, indivíduos e setor privado. “Vamos continuar trabalhando para viabilizar outras doações e também na destinação de recursos federais para a Bahia”, assegurou.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/11/BANNER-PARA´ISO.jpg)
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.