Turista morre no HRSAJ após ser picado por aranha em Morro de São Paulo
Ele havia sido picado por uma aranha-marrom.
Um turista de São Paulo acabou morrendo ao ser picado por uma aranha em Morro de São Paulo, na cidade baiana de Cairu. O caso aconteceu na noite de terça-feira (9) e o homem veio a óbito na madrugada deste domingo (14).
De acordo com um denunciante, que entrou em contato com o BNews, o turista, de prenome Vinicius, estava na companhia de outras seis pessoas. O grupo curtia o local e chegaram a alugar uma lancha para fazer um passeio. Horas depois de curtir o mar, os amigos seguiram para jantar em um restaurante próximo, o Sambass Café, que fica na Segunda Praia.
No dia seguinte, a vítima passou a se queixar, afirmando que estava passando mal. Não demorou para que os amigos do turista o levassem para uma unidade de saúde da região.
O homem precisou ser transferido para duas unidades de saúde. Primeiro, para um hospital de Valença e, depois, para o HRSAJ em Santo Antônio de Jesus, onde foi constatado que ele havia sido picado por uma aranha-marrom.
Imagens enviadas ao BNews mostram a situação do ferimento da vítima, que foi picada na panturrilha, e ficou com a pele ficou bastante escura na região. O homem chegou a ficar entubado, até que veio a falecer. Seu corpo segue no município, aguardando o translado para São Paulo.
Restaurante acusado
Um amigo do turista, que preferiu não ser identificado, afirma que o ocorrido é culpa do restaurante Sambass Café. Isso porque o estabelecimento possui sofás feitos de vime que, segundo ele, costumam abrigar a aranha.
“FOI NESSE SOFÁZINHO DE VIME, CARA. JÁ ATÉ FALEI PARA O CARA TIRAR ISSO. ISSO AÍ É CASULO DELAS [ARANHAS]. ELE [VINICIUS] SENTOU NO SOFÁZINHO E EU SENTEI EM UMA CADEIRA À PARTE”, EXPLICOU.
O amigo de Vinicius também criticou o atendimento hospitalar dado na cidade de Valença, segunda unidade de saúde pela qual a vítima passou.
“LÁ QUE A GENTE PERDEU TEMPO, O NEGÓCIO EVOLUIU MUITO. FOMOS PARA SANTO ANTÔNIO DE JESUS E CHEGAMOS LÁ JÁ MEIA-NOITE. ESSE MÉDICO [DE VALENÇA] NÃO ME AJUDOU EM ABSOLUTAMENTE NADA”, DESABAFOU.
Posicionamento do restaurante
Em contato com o proprietário do restaurante, foi informado ao BNews que, em cada mês, uma dedetização é realizada no local.
“NUNCA ACONTECEU EM 20 ANOS, NÃO TIVEMOS NENHUMA NOTÍCIA DESSA, NENHUM CLIENTE VEIO ATÉ NÓS, NINGUÉM PROCUROU A GENTE, NINGUÉM PEDIU AJUDA”, DECLAROU.
Apesar de não acreditar que a situação ocorreu em seu restaurante, o empresário declarou que irá verificar as câmeras de segurança do local para averiguar o ocorrido.
BNews
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.