Eleições 2020

TSE autoriza pré-candidatos a iniciar campanha de financiamento coletivo

A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Começa nesta sexta-feira, dia 15, o período de arrecadação de recursos para a pré-campanha por meio de financiamento coletivo pela internet. Os recursos arrecadados só serão disponibilizados aos então pré-candidatos depois de registrada sua candidatura na Justiça Eleitoral, obtido o CNPJ da campanha e aberta conta bancária para o pleito.

Para a conhecida “vaquinha online”, os pré-candidatos devem contratar apenas empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Além de responsáveis pela arrecadação, as empresas deverão devolver aos doadores os recursos arrecadados, caso o candidato decida por não solicitar o registro de sua candidatura. O prazo para oficializar ocorre após o período de convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto, e termina em 14 do mesmo mês.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.Ba

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo