Tripulante de navio com variante indiana piora e é intubado no Maranhão
Demais integrantes da equipe seguem sob monitoramento no navio ancorado em São Luís, segundo o secretário estadual de Saúde.
O paciente internado no Maranhão com a cepa do coronavírus primeiramente identificada na Índia apresentou uma piora em seu quadro de saúde e foi intubado. A informação foi divulgada neste sábado (21) pelo secretário de Saúde do estado, Carlos Eduardo Lula, em entrevista à GloboNews.
O secretário afirmou que os demais tripulantes do navio ancorado em São Luís que foram diagnosticados com Covid-19 permanecem com sintomas leves ou assintomáticos. Eles seguem no navio e são monitorados por uma equipe da pasta.
O navio Shandong da Zhi, que veio da África do Sul e foi fretado pela Vale para entregar minério de ferro em São Luís, tinha 24 tripulantes, sendo que até o momento apenas nove não receberam o diagnóstico da doença.
“Os demais tripulantes devem ser testados hoje para mais uma vez se entender como está sendo a contaminação”, disse Carlos Lula.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.