Prejuízos foram grandes com destruição parcial de casas.
Os tremores de terras registrados no Vale do Jiquiriçá e várias regiões da Bahia neste domingo (30) deixaram rastros de destruição e prejuízos em São Miguel das Matas. Segundo relatos em fotos e vídeos nas rede sociais, três casas localizadas nas localidades da Prensa, Tabuleiro da Prensa e nas Pedreiras, próximas umas das outras ficaram totalmente comprometidas e parcialmente destruídas.
Várias rachaduras nas casas, telhados danificados e prejuízo registrados com os tremores, que segundo o Centro de Sismologia da USP foi de 4.2 e 3,7 de magnitude.
“Venho aqui como cidadão, como professor de Geografia, solicitar aos órgãos públicos responsáveis e as Universidades especialistas nesse assunto para realizar um estudo minucioso aqui em nossa região e poder encontrar uma forma de nos ajudar.
Hoje o abalo aqui foi na escala de 4.2 Amargosa/BA, segundo o Centro de Sismologia USP e causou estes prejuízos a população local e se vier com maior magnitude ? O que será de nós?”, destacou o morador Ivan Silva da localidade de Corta Mão próximo ao local em que as casas ficaram destruídas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: internauta Recôncavo no Ar