DestaquesSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Tremores de terras deste domingo (30) deixam casas destruídas em São Miguel das Matas

Prejuízos foram grandes com destruição parcial de casas.

Os tremores de terras registrados no Vale do Jiquiriçá e várias regiões da Bahia neste domingo (30) deixaram rastros de destruição e prejuízos em São Miguel das Matas. Segundo relatos em fotos e vídeos nas rede sociais, três casas localizadas nas localidades da Prensa, Tabuleiro da Prensa e nas Pedreiras, próximas umas das outras ficaram totalmente comprometidas e parcialmente destruídas.

Várias rachaduras nas casas, telhados danificados e prejuízo registrados com os tremores, que segundo o Centro de Sismologia da USP foi de 4.2 e 3,7 de magnitude.

“Venho aqui como cidadão, como professor de Geografia, solicitar aos órgãos públicos responsáveis e as Universidades especialistas nesse assunto para realizar um estudo minucioso aqui em nossa região e poder encontrar uma forma de nos ajudar.


Hoje o abalo aqui foi na escala de 4.2 Amargosa/BA, segundo o Centro de Sismologia USP e causou estes prejuízos a população local e se vier com maior magnitude ? O que será de nós?”, destacou o morador Ivan Silva da localidade de Corta Mão próximo ao local em que as casas ficaram destruídas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: internauta Recôncavo no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo