Transalvador flagra 384 pessoas sem máscaras em veículos
As ações foram realizadas nas avenidas Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), Centenário, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Dom João VI e Jequitaia, além das imediações da Rótula do Abacaxi, do Shopping Bela Vista e da Ribeira.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) flagrou 384 ocupantes de carros sem máscaras, durante as blitze realizadas nesta semana. Ao todo, foram abordados 369 veículos, dos quais 230 utilizaram o item de proteção.
As ações foram realizadas nas avenidas Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), Centenário, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Dom João VI e Jequitaia, além das imediações da Rótula do Abacaxi, do Shopping Bela Vista e da Ribeira. As fiscalizações têm caráter educativo, com orientação verbal dos agentes de trânsito e distribuição de panfletos sobre o Decreto Municipal 32.357/2020, que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em veículos.
“Nessa blitze, temos percebido que as pessoas têm adotado o uso das máscaras e, no decorrer dos dias, os ocupantes sem o item de proteção têm diminuído. Nas nossas abordagens, os agentes orientam e distribuem materiais educativos, destacando a importância de fazer uso do equipamento de segurança”, avalia o titular da Transalvador, Fabrizzio Muller.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
bahia.ba/ Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS