A vitória foi em primeira instância.
O TJBA deu ganho de causa aos professores de Brejões que requereram por meio da assessoria jurídica da APLB Sindicato o direito ao reajuste de 14,95% referente ao ano de 2023. A saber, na oportunidade o prefeito municipal alegou que a prefeitura não tinha condição de arcar com os vencimentos, caso fosse dado tal reajuste.
E na última sexta-feira (01/11), saiu a decisão! Para acalmar o coração dos guerreiros professores, eles terão o tão merecido reajuste, inclusive retroativo a janeiro de 2023.
A vitória foi em primeira instância. Isso quer dizer que a gestão municipal ainda pode recorrer da decisão. Mas, de fato, é uma vitória da educação brejoense.
Gratidão a todos pela incansável luta para garantir o direito dos professores, especialmente, ao escritório @nelsi.advocacia que tem feito um belíssimo trabalho, representando o nosso sindicato.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.