Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues não aceitou o ofício.
Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que fazem parte da Libra, enviaram um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para reduzir o número de clubes rebaixados na elite nacional para três equipes. A tentativa de manobra foi realizada na segunda-feira, 13, véspera da reunião do Conselho de Clubes.
Dos 20 times da Série A, 11 fazem parte da Libra. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Botafogo, Red Bull, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco concordaram com a diminuição dos clubes rebaixados, no entanto, várias equipes do mesmo bloco que não estão no Brasileirão se manifestaram contra a ideia. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “O Globo”.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, respondeu o ofício enviado pelos clubes e argumentou a respeito de não avançar com a discussão neste momento. Para o mandatário, trata-se de uma questão complexa que teria consequências em outras divisões do futebol brasileiro.
A CBF sugeriu que a reunião para tratar do assunto fosse agendada para o primeiro semestre desta temporada. Os times envolvidos devem apresentar “estudos e argumentos que embasam a proposta, visando a possível adoção da alteração proposta com a anterioridade necessária para não ferir direitos adquiridos ou expectativas de direito”.
Se a CBF aceitasse o ofício para votação, os clubes da Libra venceriam por maioria no Conselho da Série A.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Tarde/Foto: Rafel Ribeiro | CBF