Giro de Notícias

Terremoto deixa 34 mortos e mais de 600 feridos na Indonésia

A agência meteorológica do país fez alerta para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami.

Pelo menos 34 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira, 15. Outras milhares de pessoas estão desabrigadas. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica pelo mundo, o epiceentro do tremor estava a 18,4 km de profundidade e a apenas 6 km da cidade de Majene.

A agência meteorológica do país fez alerta para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami. Ainda segundo o governo indonésio, dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados.

A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

A Tarde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo