Em reunião com representantes de movimentos sociais, ministro da Economia pediu apoio à agenda de reformas do governo.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo tem “15 semanas para mudar o Brasil”. Nesse prazo, que termina em meados de junho, o objetivo da pasta é aprovar um conjunto de 12 projetos, entre eles as reformas administrativa e prioritárias.
A declaração foi dada na terça-feira (3), em encontro com representantes de movimentos sociais. Participaram do encontro integrantes de grupos como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL). A informação de que o ministro se reuniu com as organizações foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Globo.
Segundo O Globo, os projetos prioritários elencados pela equipe econômica são divididos em dois eixos: transformação do Estado e promoção do investimento. Ao todo, são seis projetos que estão na Câmara e três projetos no Senado.
O prazo de 15 semanas —ou pouco mais de três meses— é explicado pelo ano mais curto, devido ao calendário eleitoral. Já é dado como certo que, a partir do segundo semestre, o Legislativo ficará esvaziado, já que parlamentares se dedicam às campanhas em suas bases.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil