Imagens foram registradas e divulgadas pelas redes sociais que repercutiu junto à população que cobraram dos órgãos públicos.
Na tarde deste último domingo (29), taxistas da praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, insatisfeitos com a falta de sinalização após as obras de requalificação asfáltica, decidiram se unir e pintar a própria sinalização do espaço para taxistas alegando demora da Secretaria de Transito e Transporte do município. Imagens foram registradas e divulgadas pelas redes sociais que repercutiu junto à população que cobraram dos órgãos públicos.
Nesta Segunda-feira (30), a SMTT do município emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus (SMTT), vem, de público, esclarecer o que segue:
A prefeitura está promovendo a requalificação asfáltica de todo o centro da cidade. Junto com a requalificação, após pregão eletrônico, a prefeitura contratou a empresa vencedora para execução dos serviços de sinalização vertical e horizontal, não apenas do centro, mas de outros locais.
Ocorre que, como é do conhecimento de todos, as chuvas atrapalharam o bom andamento da execução dos serviços, que só podem ser realizados com o asfalto seco e depois de tempo certo de estiagem.
Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, a SMTT foi surpreendida por postagens em redes sociais, dando conta que alguns taxistas da cidade, cujo ponto fica localizado na Praça Padre Mateus, se anteciparam à execução do serviço pela empresa contratada para este fim, e pintaram a faixa que delimita o seu espaço, naquele local.
A SMTT agradece a atitude dos referidos taxistas, por entender que todo e qualquer cidadão pode contribuir com o poder público local, na construção de uma cidade melhor. Porém, esclarece, que tal atitude não poderia ser adotada de forma isolada, sem comunicar à SMTT, uma vez que se trata de espaço público, regido por leis municipais de uso e destinação do solo.
A Secretaria aproveita para comunicar que a empresa responsável já havia sido acionada para retomar os serviços.
Voz da Bahia